Confira como funcionará a coleta de lixo e o atendimento na saúde durante o carnaval

Dicom – A Prefeitura de Biguaçu, através do decreto nº 11/2018, estabeleceu como sendo ponto facultativo os dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval. Já na quarta-feira de Cinzas, o expediente voltará ao normal a partir das 13h.

Como já foi comunicado oficialmente no dia 17 de janeiro, a Prefeitura neste ano não realizará eventos de Carnaval. Essa decisão foi tomada em reunião realizada na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) com representantes dos blocos carnavalescos do município.

Conteúdo impulsionado

Veja como ficará o funcionamento dos serviços municipais:

Saúde

Os serviços essenciais estarão mantidos, caso da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, que funcionará normalmente para receber pacientes em casos de urgências e emergências médicas.

As cirurgias, exames e outros procedimentos no Hospital Regional Helmuth Nass também estarão mantidos, conforme agendamento. Já as Unidades Básicas de Saúde (postos), seguirão o decreto e retornam a abrir na quarta-feira às 13h.

Coleta de lixo

Tanto o recolhimento de lixo comum quanto a coleta seletiva de materiais recicláveis operarão normalmente, sem interrupções, durante todo o período de Carnaval, seguindo o cronograma nos bairros.

Aulas

Na unidades da Rede Municipal de Ensino as aulas voltam na próxima quinta-feira, dia 15, quando os 5.567 alunos matriculados iniciarão o ano letivo de 2018.

 

Conteúdo impulsionado