Duas sessões ordinárias foram realizadas na Câmara Municipal de Biguaçu, na segunda-feira, dia 3 de outubro. Na ocasião, foram aprovadas duas moções de aplausos do Legislativo; e ainda foram deliberadas diversas indicações de interesse público. As sessões foram transmitidas ao vivo, pelo canal oficial da Casa no youtube.com/cmbigua, onde os vídeos estão disponíveis.
Foi aprovada a Moção de Aplausos nº 0018/2022, de autoria do vereador Ednei Muller Coelho, a fim de demonstrar respeito e reconhecimento a todos os membros vicentinos e vicentinas da Sociedade de São Vicente de Paulo, pelas ações sociais e também pela união do grupo.
A Sociedade está no Brasil há 150 anos e celebrou 40 anos em Biguaçu neste mês de outubro. Entre as ações, destacam-se a inauguração, em 1996, do Lar do Idoso “Osvaldo Alípio da Silva”, carinhosamente chamado de “Lar do Sr. Doca”, confrade que fez parte da primeira diretoria do grupo no Município. Ainda auxílio aos atingidos pela enchente em Santa Catarina, em 2008, a exemplo de distribuição de kits com água, alimentos, móveis, colchões e produtos de limpeza.
Foi aprovada ainda a Moção de Aplausos nº 0017/2022, dos vereadores Claudemir Aires e Luiz José Martins Júnior, a fim de parabenizar os funcionários Fabrício Silvano e Thiago da Cunha pelo trabalho realizado nos cemitérios de Biguaçu.