Confira os vencedores do festival de talentos realizado no aniversário de Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – Alunos de 21 unidades escolares da rede municipal levaram dança, música e teatro para o palco da festa de 185 anos de Biguaçu. O 6º Festival de Talentos, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu centenas de famílias, que na arena montada na Praça Nereu Ramos se emocionaram com as apresentações das crianças e adolescentes.

O evento foi aberto com a apresentação da Escola de Música de Biguaçu Reduzino Romão de Faria e teve a presença do prefeito Ramon Wollinger, do vice-prefeito Vilson Norberto Alves, da secretaria de Educação Kátia Roussenq Bichel e vereadores.

Continua após a publicidade

Criado em 2013 o festival mobiliza os estudantes das Escolas e Centros de Educação Infantil. No último ano foi denominado Festival de Talentos Jandira Fátima Pacheco, através da lei nº 3.731/2017, projeto da vereadora Salete Orlandina Cardoso. Jandira foi aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e se fazia presente em diversos eventos culturais da cidade contagiando todos com sua alegria.

VI Festival de Talentos emociona público em Biguaçu (Foto: Jean Guilherme/Assessoria)

“Quero saudar todas as pessoas, todas as famílias que vieram prestigiar o grande espetáculo desta noite. As estrelas são nossos alunos, que com todo apoio dos diretores e professores se empenham em fazer do Festival de Talentos uma grande celebração da arte e da alegria”, comentou o prefeito Ramon.

A tarefa mais difícil da noite ficou para a primeira-dama do município, Daiana Pauli Wollinger; para o diretor da 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis, Carlos Alberto Crispim; para o secretário municipal de Administração Daniel César Luz; para diretora da Escola Básica Professor José Brasilício, Graziela Monteiro Epping e para o empresário Valter Gentil da Silva. Eles foram os jurados da noite.

Prestigiaram o 6º Festival de Talentos Jandira Fátima Pacheco os secretários de Governo, Karoline Wollinger, de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), Ronnie Marks Maciel, da Receita, João Luiz Luz, o presidente da Câmara Municipal, Marconi Kirch, e os vereadores Douglas Borba, Elson João da Silva, Fernando Duarte e Salete Orlandina Cardoso. A noite foi encerrou-se com show da banda Dilema Nacional

Confira os vencedores:

Categoria Educação Infantil: 1º lugar – CEIM Recanto Feliz; 2º lugar – CEIM Dona Dorvalina e 3º lugar – CEIM Dona Lili.

Categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais: 1° lugar – EBM Ruth Faria dos Reis; 2° lugar – GEM Célia Lisboa dos Santos e 3° lugar – EBM Fernando B. Viegas de Amorim.

Categoria Ensino Fundamental – Anos Finais: 1° lugar EBM Professora Olga de Andrade Borgonovo e 2° lugar – EBM Professor Manoel Roldão das Neves.

Publicidade