Confirmados R$ 4,7 milhões para Volvo Ocean Race no Litoral Norte

Publicidade

A passagem da maior e mais difícil regata do mundo por Santa Catarina está confirmada. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte destinará R$ 4,7 milhões para a Volvo Ocean Race, que passará por Itajaí em abril de 2018.


Foto: Ainhoa Sanchez/Divulgação

Continua após a publicidade

A aprovação do processo para liberação de recursos foi assinada nesta quarta-feira, 8, pelo secretário Leonel Pavan, na presença do executivo da Volvo Ocean Race, Adolfo Molina, e do secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva. Os recursos serão disponibilizados por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo) e serão pagos em três parcelas.

O secretário Leonel Pavan resumiu a importância do evento em uma frase: “Itajaí será o centro do mundo da vela em abril do próximo ano”. A única parada desta edição da Volvo Ocean Race na América Latina será no município catarinense.

A largada da regata será em 22 de outubro de 2017 na cidade de Alicante na Espanha. As paradas serão em Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

A Vila da Regata, em Itajaí, ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao Litoral catarinense no dia 8 de abril. No dia 20 de abril, será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes.

Assessoria de Imprensa SOL

Publicidade