Conscientização ecológica e ações solidárias são objetivos de campanhas lançadas em Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – Ocorreu na tarde desta quarta-feira (9) o lançamento das campanhas Lacre Amigo, Jogue Limpo com Biguaçu e Pet Tampas, que serão realizadas durante o ano de 2018 com alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino com participação da sociedade civil. As campanhas são organizadas pela Câmara Municipal de Biguaçu através da Câmara Mirim, Escola do Legislativo Netinho Borba e do Parlamento Jovem de Biguaçu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A companha Lacre Amigo consiste na coleta de lacres de latinhas de alumínio. É uma iniciativa totalmente sem fins lucrativos e tem por objetivo reverter a renda na aquisição de cadeiras de rodas para incrementar o banco de empréstimos mantido pelo Rotary Clube de Biguaçu, entidade apoiadora da ação. Atualmente, a instituição tem 300 cadeiras, todas emprestadas.

Continua após a publicidade

Já a campanha Jogue Limpo com Biguaçu visa separar o óleo de cozinha usado. Consistirá no armazenamento desse produto em garrafas pets de dois litros e entregues nas unidades de ensino do município. A empresa Recicle Aqui, apoiadora da campanha fará a coleta e destinação adequada do óleo.

A novidade deste ano é a campanha Pet Tampas, que vai coletar tampinhas de garrafas pet para reciclagem que serão revertidas em castrações de cães e gatos em situação de rua ou abandono. A ação tem o apoio da Ecopet Tampinhas e Tampas, organização mantida por 18 voluntários e que além de Biguaçu desenvolve trabalhos em Florianópolis, Palhoça e São José. Além das tampinhas de garrafas, poderão ser entregues tampas de embalagens plásticas como manteiga, requeijão, doces e outros

“Essas ações sociais visam estimular a consciência ambiental e transformar a sociedade através do cuidado com o ambiente em que vivemos. São ideias de luz e que pensam no bem. Nos motivam a fazer mais e melhor pelas pessoas e pelos animais”, comentou a secretária municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels, representando o Executivo Municipal.

As campanhas têm também o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Biguaçu (CDL) e das organização não-governamentais Adote um Focinho.

Participaram da solenidade de lançamento o presidente da Câmara Municipal, Marconi Kirch, os vereadores Douglas Borba, Elson João da Silva, Fernando Duarte e Salete Orlandina Cardoso, a superintendente da Famabi, Danubia Leal, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Izamir Junkes, o presidente do Rotary Biguaçu, Anselmo da Silva e a representante da Ecopet, Leila Marlene Pereira.

Publicidade