Construtora afirma que duplicação da SC-403 fica pronta antes da temporada de verão

Publicidade

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, informou que em até 60 dias, os mais de 30 mil veículos que circulam diariamente pela rodovia SC-403, que dá acesso aos Ingleses, Rio Vermelho e Santinho, no Norte da Ilha, terão a pista totalmente liberada para o tráfego. O chefe do Poder Executivo da capital obteve a confirmação com os representantes da empresa que executa a duplicação da via, que até 10 de dezembro, o tráfego nos 5,2 quilômetros será liberado e os motoristas poderão dar “adeus às filas”.

“Será um momento histórico para a região. Antes da temporada de verão, as pistas estarão livres, o que certamente irá transformar o trânsito do Norte da Ilha para melhor”, disse o prefeito, por meio de sua assessoria.

Continua após a publicidade

A SC-403 corta a comunidade da Vargem do Bom Jesus e é considerada uma das mais movimentadas do Estado. A duplicação conta com dois elevados, sendo um na Vargem Grande e outro na Vargem do Bom Jesus. A via passará a ter duas faixas de tráfego em cada sentido, divididas por uma mureta de concreto. Também terá 3,2 mil metros de vias laterais para atender ao trânsito local, duas passagens subterrâneas, calçadas e ciclovias. O custo da obra é de R$ 36,6 milhões, sendo R$ 28 milhões do Ministério do Turismo e o restante é contrapartida do Estado.

Duplicação da SC-403 - (Foto de Petra Mafalda - PMF)
Duplicação da SC-403 – (Foto de Petra Mafalda – PMF)
Publicidade