Contribuintes de Biguaçu já podem imprimir guia do IPTU com desconto de até 20%

Publicidade

Dicom – Contribuintes de Biguaçu já podem imprimir as guias e pagar a primeira parcela ou a parcela única do IPTU 2018, que vencem no dia 20 de abril. O site da Prefeitura Municipal disponibiliza as guias de pagamento para serem impressas e pagas na rede credenciada. O serviço é uma alternativa para quem quer se antecipar à entrega dos carnês que ocorrerá no mês de março.

O contribuinte que realizar o pagamento em cota única até o dia 20 de abril terá desconto de 20%. Para quem optar pelo pagamento único em 20 de maio, o desconto será de 10%. Quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até nove vezes, deverá também pagar a primeira parcela em 20 de abril.

Continua após a publicidade

Para imprimir, basta acessar o site www.bigua.sc.gov.br e clicar no banner IPTU 2018. O usuário será direcionado à página de tributos, onde deverá informar o CPF/CNPJ ou número da inscrição imobiliária do imóvel, que pode ser encontrada nos carnês dos anos anteriores. Em seguida, basta escolher a opção de pagamento a vista ou parcelada e imprimir.

A Prefeitura de Biguaçu prevê que se todos os carnês do IPTU 2018 forem pagos, o município arrecade aproximadamente R$ 6 milhões.

Taxa de Lixo Zero

Desde 2011, os moradores de Biguaçu não pagam Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (Taxa de Lixo). A isenção foi estabelecida através de Decreto assinado pelo ex-prefeito José Castelo Deschamps, que retirou de todos os munícipes a obrigatoriedade do pagamento da taxa cobrada anualmente com o IPTU.

O valor antes cobrado, atualmente é pago por municípios da Grande Florianópolis em forma de compensação ambiental, já que o aterro sanitário que recebe o lixo das 22 cidades fica situado no município.

Isenção

A Prefeitura informa ainda que os cidadãos em condições de vulnerabilidades são isentos do IPTU. Aposentados, deficientes físicos ou mentais, portadores de câncer e assalariados que possuem um único imóvel com até 500 m² e com renda familiar igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio, podem solicitar a isenção de pagamento no Pró-Cidadão, até o dia 20 de abril.

Mais informações e atendimento

Pró-Cidadão

Telefone: (48) 3094-4121 | e-mail tributos@bigua.sc.gov.br

Endereço: Rua Lúcio Born, n° 12 – Centro – Biguaçu

Horário de atendimento: 13h às 19h

Publicidade