Coronavírus variante da Índia já está em 3 estados brasileiros

Publicidade

A prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais, informou ter sido notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de que o sequenciamento genético de um paciente internado na Santa Casa de Misericórdia do município teve resultado positivo para a variante indiana do novo coronavírus. Essa cepa oriunda da Índia já tinha sido identificada em pacientes internados no Maranhão e em viajantes que desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, esta semana.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde diz que o paciente está sendo acompanhado e monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica desde a sua chegada ao município, na Zona da Mata mineira. “Tão logo os primeiros sintomas foram apresentados, foi realizado o teste pela Fundação Ezequiel Dias para detecção da presença do vírus e recolhimento do material biológico para exame de sequenciamento genético”, informa a secretaria.

Continua após a publicidade

Segundo a prefeitura, todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram adotados. O paciente foi isolado e encontra-se nas instalações do hospital.

Publicidade