A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Estreito e Serraria, na Grande Florianópolis, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável pelo furto de veículos de locadoras mediante fraude.
As investigações deram conta que um grupo criminoso, formado por indivíduos residentes em Santa Catarina, organizaram um esquema em que viajavam para outras unidades da federação e com uso de documentos falsos alugavam e conduziam os carros para a Grande Florianópolis, onde eram encaminhados para desmanches na região.
No curso das investigações e após troca de informações com outras forças policiais foram recuperados três veículos, sendo também esclarecida a verdadeira identidade dos responsáveis pelas subtrações.
Durante a realização das buscas foram apreendidos materiais para concluir a investigação em curso e subsidiar outras, dada a prática reiterada desses crimes pelos autores, frisando-se que um deles encontra-se com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.