A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital e da Delegacia de Homicídios da Capital, e a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio das Agências de Inteligência do 22BPM e do BOPE, prenderam os dois autores do crime de latrocínio consumado, cometido na área continental de Florianópolis, ocorrido no início da madrugada do domingo (8). Os dois criminosos confessaram o crime e já estão com prisão preventiva decretada.
De acordo com o delegado titular da DRR, Guilherme Mariath, após trabalho conjunto investigativo e de inteligência, foi possível traçar o itinerário percorrido pelos criminosos antes e após o cometimento do delito até chegar aos investigados.
“Durante o interrogatório, o homem confessou ser um antigo funcionário da vítima e confirmou a motivação do crime. Esclareceu ainda que chamou um comparsa para roubar a casa da vítima e, por isso, os dois passaram-se por moradores de rua”, esclareceu.
Tal fato – a subtração -, no entanto, não se confirmou, porque a vítima reagiu à abordagem inicial do criminoso, tendo sido atingida por diversos disparos de arma de fogo e vindo a óbito no local.
Também participaram da coletiva os demais policiais envolvidos na ação que resultou na elucidação e prisão dos autores do crime.