Cultura de Biguaçu quer aproximação com FCC e parcerias com vizinhos

Publicidade

O vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza (Podemos), o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Davi Nunes de Oliveira, e o gerente de turismo, Luiz Gustavo da Silva, estiveram na Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e na Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, nesta terça-feira (16).

Equipe da Secetul e vice-prefeito na FCC (Foto: Divulgação)

Na FCC, eles foram recebidos pela presidente Ana Lúcia Coutinho, que é de Biguaçu, e foi uma entusiasta no processo de identificação, valorização e salvaguarda do patrimônio material e imaterial da cultura de base açoriana, muito presente em no município.

Continua após a publicidade

Leia também:

Secretaria quer colocar Biguaçu no trade turístico da região

Secretário de Esportes de Biguaçu quer parcerias na Grande Florianópolis

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

“Esse encontro marca a aproximação da municipalidade com a fundação, presidente e equipe técnica, buscando cooperação e conhecimentos que norteiem o início de um trabalho de resgate e promoção de nossa cultura, bem como, a busca por projetos e ações que desenvolvam o setor cultural”, diz a assessoria.

Já em São José, as lideranças biguaçuenses estiveram em conversa com a superintendente Gilmara Vieira Bastos e seu adjunto Charles Alexandre Colzani. Na oportunidade, discutiu-se a troca de informações, experiências e vivências práticas entre os municípios vizinhos, que fomentem o turismo e a cultura da região.

As informações são da assessoria da Prefeitura Municipal.

Publicidade