Curso de técnicas de vendas é oferecido aos empresários de Biguaçu

Publicidade

Assessoria

Foto: Pedro Costa/Secom
Foto: Pedro Costa/Secom

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, juntamente com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), ofereceu aos empresários de Biguaçu um curso de capacitação tendo como tema: “Técnicas de Vendas: a venda com foco no cliente”.

Continua após a publicidade

O curso oferecido tem como objetivo fazer os empresários compreenderem os caminhos e estratégias de vendas, para obter melhores resultados em seus negócios, refletir sobre a importância do vendedor e da empresa, atuar de maneira estratégica para permanência e crescimento no mercado, outros.

O curso faz parte do Projeto de Desenvolvimento Territorial para o Município de Biguaçu. O projeto visa aproveitar as potencialidades existentes, promover a inclusão produtiva, atender com excelência os pequenos negócios, dinamizar o desenvolvimento das empresas, fortalecer a economia municipal, dentre outros fatores.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, explica que “nossa administração tem um compromisso real com o desenvolvimento de Biguaçu. Apoiar de forma efetiva a vinda do Sebrae, com seu excelente corpo técnico e seus cursos, mostra nosso empenho em valorizar nossos empresários em favor de novas oportunidades de conhecimento para o crescimento de seus negócios”.

Representando o Sebrae, o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Territorial Geraldo Correia afirmou que o país está vivendo um momento delicado na área econômica, e nós do Sebrae entendemos que esse é o momento da reflexão do empresariado e usar bem aquilo que for gastar, fazendo mais com menos, e vendendo com melhor resultado para evitar o desperdício. Fizemos esta parceria com a Prefeitura que nos acolheu juntamente com as entidades e os comércios, e estamos numa corrente para passar esse sufoco econômico e estarmos bem no futuro”.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, João Motter, ressalta que “este projeto com a parceria com o SEBRAE, vem ao encontro de nossa realidade econômica e poderá ajudar em muito nossos empresários, porque é agora que temos que nos preparar para enfrentar esta crise financeira”.

O professor e consultor organizacional certificado do Sebrae, Altair de Oliveira, destaca que o curso Técnicas de Vendas são ferramentas que os empresários e os profissionais de vendas poderão utilizar no seu dia a dia para atrair e vender mais. Nós falamos que quem consegue ter uma ferramenta passo a passo e que possa cativar e encantar o cliente na sua apresentação, destacando as características do produto, as vantagens e os benefícios, tem um valor agregado espetacular e consegue se destacar dos demais. A capacitação e o desenvolvimento das competências desses profissionais são muito importantes para que se possa ter um atendimento, uma venda, o fechamento do negócio e o pós-venda na sua totalidade”.

Curso foi ministrado pelo professor e consultor organizacional certificado do Sebrae, Altair de Oliveira – Foto Pedro Costa SECOMMais cursos previstos aos empresários de Biguaçu

O próximo curso a ser oferecido tem como tema “Atendimento ao Cliente”, e será ministrado nos dias 23 e 24 deste mês, no auditório da no auditório público David Crispim Correa, localizado na rua 7 de Setembro, das 14h às 17h30m e das 18h30m às 21hrs.

Os interessados devem procurar atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, localizada na Rua Hermógenes Prazeres, nº 59, Centro de Biguaçu, das 13h às 19h ou pelo seguinte telefone: (48)3285-5480.

Além da Prefeitura e Sebrae, a iniciativa conta ainda com o apoio do Banco do Empreendedor, Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Publicidade