O secretário de Saúde de Biguaçu, Daniel César da Luz, confirmou ao Biguá News, nesta sexta-feira (29), que apresentou ao prefeito Ramon Wollinger (PSD) o seu pedido de exoneração, para concorrer a cargo eletivo nas próximas eleições. Ele é o pré-candidato do PSD a prefeito da cidade. “Segunda ou terça farei a prestação de contas. Quarta-feira não [serei] mais secretário“, disse.
Para estar apto a disputar a cadeira de prefeito, de vice-prefeito ou vaga na Câmara Municipal, os secretários municipais e estaduais devem descompatibilizar-se (deixar o cargo no Poder Executivo) quatro meses antes da eleição – que ainda está marcada para 4 de outubro, mas debate-se em Brasília a postergação para o começo de dezembro, devido à crise do coronavírus.
Leia também:
Biguaçu tem novo caso confirmado de coronavírus
Salmir da Silva será o candidato do MDB a prefeito de Biguaçu
Daniel deixa a pasta da Saúde em um momento delicado para a cidade. Os casos de Covid-19 estão crescendo no município e isso exige entrega total da equipe da Secretaria. Caso o volume de infectados pelo novo coronavírus em Biguaçu venha a aumentar exponencialmente nas próximas semanas, adversários poderão usar esse fato contra ele nos debates políticos, visto que era o secretário até então. Porém, se ocorrer o contrário, ou seja, o número de infectados subir pouco, Daniel poderá citar que seu trabalho à frente da Saúde biguaçuense foi fundamental para barrar o Covid.
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w
Da Luz está no 1º escalão da Prefeitura de Biguaçu desde o ano de 2013, quando assumiu o cargo de procurador-geral do município, ainda na gestão de José Castelo Deschamps (PP). Depois, foi nomeado na Secretaria de Administração, em janeiro de 2017, na gestão de Ramon Wollinger (PSD) e, em março de 2019, passou a comandar a pasta que deixa neste momento.