Décio Lima lidera 1ª pesquisa Ibope da campanha para governador de Santa Catarina

Publicidade

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (17) pela NSC TV aponta o deputado federal Décio Lima (PT) na liderança da corrida ao cargo de governador de Santa Catarina, com 16% das intenções de voto, seguido por Mauro Mariani (PMDB), com 11%; Gelson Merísio (PSD), 6%; Ângelo Castro (PSO), 6%; Ingrid Assis (PTSU), 2%; Moisés (PSL), 1% e Jessé Pereira (Patriota), 1%. O candidato Camasão, do PSOL, não pontuou no levantamento. Branco e nulos somam 34%. Outros 23% não responderam.

A pesquisa foi encomendada pela NC Comunicações. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. Ressalta-se que a campanha está no início e a propaganda eleitoral no rádio e na TV começam no dia 31 de agosto.

Continua após a publicidade

A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do Estado, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita entre os dias 14 a 16 de agosto. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A pesquisa está registrada sob os números: TRE: SC-09381/2018 e TSE: BR-09360/2018.

Com informações do G1

Publicidade