Decreto ‘estica’ feriadão de três para quatro dias para servidores municipais em Florianópolis

Publicidade

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, assinou o  decreto n.15.250 transferindo o ‘Dia do Servidor Público’ –  celebrado anualmente no Brasil em 28 de outubro – para o próximo dia 30. Com isso, os órgãos públicos municipais da capital estarão fechados na última sexta-feira do mês, véspera do feriado de Finados (que será na segunda-feira, 2 de novembro). Assim, o ‘feriadão’ foi esticado de três para quatro dias, com prefeitura, câmara, secretarias e autarquias fechando na quinta-feira à tarde e só reabrindo na terça-feira de manhã.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o ponto facultativo se aplica aos órgãos da administração direta e indireta do município, exceto para as atividades consideradas essenciais. Aduz o Poder Executivo que a transferência de data ocorreu a fim de garantir que os serviços prestados à população transcorram com normalidade durante a semana, já que o dia do servidor será em uma quarta-feira.

Continua após a publicidade

“Assim, no dia 28 o expediente ocorrerá normalmente, e a Prefeitura aproveita a data para realizar o Primeiro Congresso da Administração Municipal – COAM, evento que faz parte da 3ª Semana do Servidor e oferece uma programação repleta de atividades culturais, artísticas, e de capacitação com o objetivo de integrar os servidores no ambiente de trabalho sem interromper suas atividades”, diz a nota emitida pelo Paço Municipal.

Servidores municipais de Florianópolis terão 'feriadão' de quatro dias
Servidores municipais de Florianópolis terão ‘feriadão’ de quatro dias
Publicidade