Decreto proibirá entrar mais de uma pessoa por família em supermercados

Publicidade

O número de casos de Covid-19 confirmados em Biguaçu chegou a 220, conforme boletim divulgado nas redes sociais da prefeitura na noite desta segunda-feira (29). No sábado (27), eram 200 – aumento de 10% em dois dias. Do total informado hoje, 42 ainda estão em tratamento – 31 em isolamento domiciliar e 11 internados em hospitais. Mais 195 pessoas com sintomas do novo coronavírus aguardam resultados de exames no Lacen. Até agora, são 3 mortes pela doença.

Live do prefeito na tarde desta segunda-feira

Em transmissão ao vivo pela internet, o prefeito Ramon Wollinger (PSD) afirmou que publicará, esta semana, decreto limitando a entrada de apenas uma pessoa por família nos supermercados da cidade. “Se as pessoas entendessem e compreendessem mais, não precisaria de lei para isso. Mas infelizmente precisaremos de um decreto para os supermercados estarem respaldados. […] e nós da Vigilância Sanitária iremos fiscalizar, para ver se está sendo cumprido ou não“, comentou.

Continua após a publicidade

Leia também:

Polícia fecha 5 bares em Biguaçu após denúncias de aglomeração

Ramon lembrou da ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Biguaçu que fechou cinco bares na noite de sexta-feira (27), por estarem descumprindo as regras decretadas que estabelecem o funcionamento desses comércios durante a pandemia do novo coronavírus. “Foi uma ação que vai se repetir por mais vezes. Ou a gente coloca as coisas nos eixos, ou a gente vai pagar muito caro”, falou Wollinger.

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

Veja o vídeo:

Publicidade