Defensoria Pública da União atenderá em Governador Celso Ramos no final de novembro

Publicidade

DPU/SC – A população de Governador Celso Ramos receberá o projeto itinerante de assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública da União (DPU), nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Rua Bela Vista, ao lado do nº 401, bairro Calheiros). A ação DPU na Comunidade, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, envolve palestras de orientação sobre direitos e atendimento direto à população.

Na quarta-feira (28), a partir das 14h, defensores públicos federais conversarão com agentes de saúde, assistentes sociais, funcionários públicos, líderes comunitários e a população em geral sobre direitos nas áreas de atuação da DPU e sobre as funções da instituição. Serão abordados temas como saúde, a exemplo de remédios e tratamentos não fornecidos pelo poder público; benefícios previdenciários e assistenciais, como auxílio-doença, aposentadorias, pensão por morte e benefício assistencial (BPC/Loas); além de seguro-desemprego, seguro-defeso, problemas de dívidas com a Caixa Econômica, financiamentos estudantis, concursos públicos federais, questões eleitorais, entre outros.

Continua após a publicidade

Nos dois dias seguintes, entre 9h e 15h, serão atendidos os casos trazidos pela população, individualmente. Defensores e servidores orientarão os cidadãos sobre o melhor caminho para solucionar problemas em matérias da Justiça Federal. Quem já tem processo na DPU também poderá conferir seu andamento. Para o atendimento ser mais completo, é importante comparecer com seus documentos pessoais e aqueles relacionados ao caso que deseja resolver.

A ação é aberta a toda a população (Foto: Assessoria DPU/SC)

SERVIÇO

DPU em Governador Celso Ramos – Orientação sobre direitos e atendimento jurídico
Onde: Auditório da Secretaria da Educação – Rua Bela Vista, ao lado do nº 401, bairro Calheiros;
Quando: 28/11, às 14h – conversas de orientação sobre direitos;
29 e 30/11, das 9h às 15h – atendimento jurídico gratuito individual.

Publicidade