Delegação francesa conhece potencial catarinense para atração de investimentos

Publicidade

Os diferenciais de Santa Catarina para atrair investimentos estrangeiros foram apresentados à delegação francesa liderada pelo cônsul-geral da França em São Paulo, Damien Loras, nesta sexta-feira (29), em Florianópolis, na Secretaria de Assuntos Internacionais (SAI).

O consultor-geral da SAI, Marcelo Trevisani, destacou o equilíbrio e a diversidade dos setores econômicos do estado. “Santa Catarina tem mais opções complementares em sua cadeia produtiva”, apontou Travisani, listando ainda a logística, localização estratégica, segurança jurídica e fidelidade empresarial como vantagens catarinenses.

Continua após a publicidade

Segundo o cônsul-geral francês, os investidores procuram locais alternativos para investir. “Achamos, de verdade, que Santa Catarina faz parte dos lugares que são bons para fazer negócios”, apontou Loras.

Além do cônsul-geral, a delegação era composta pelo Thibault Samson, cônsul-adjunto para Assuntos Políticos e Imprensa; Benoit Trivulce, diretor Business France Brasil e América Latina; Jean-Victor Martin, cônsul honorário da França em Florianópolis; e Gilles de la Bourdonnaye, diretor-geral da Aliança Francesa em Florianópolis.

Aniversário

Entre os dias 24 e 28 de abril, Florianópolis sediará o Congresso Nacional das Alianças Francesas no Brasil. O evento marcará o aniversário de 60 anos da Aliança Francesa na Capital. “A Aliança Francesa faz parte das ferramentas do estado francês de divulgar nossa cultura e nossa língua”, disse cônsul-geral.

Publicidade