Análise de desempenho divulgada nesta sexta-feira (22) apontou que a Delegacia de Polícia Civil de Biguaçu aumentou em 400% o número de prisões entre março e junho de 2018, em relação a igual período do ano passado. Os dados são da 1ª Delegacia Regional de São José – que compreende também as delegacias de Antonio Carlos, Governador Celso Ramos, 2ª DP de São José e São Pedro de Alcântara.
Conforme o delegado regional Daniel Régis, os números do levantamento revelam que as constantes operações policiais na área de abrangência da 1ª DRP, principalmente na repressão ao tráfico de drogas, estão impactando os índices de crimes, reduzindo em 35% a quantidade de roubos e em 14% os furtos. O índice de homicídios caiu 4,5% e o volume de resolução de crimes aumentou em 20%.
“Os números indicam que as mudanças realizadas com o apoio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e da Delegacia Geral, com a reorganização do efetivo e a criação dos Setores de Investigação e Capturas (SIC) em todas as delegacias de área, têm dado bons resultados já no curto prazo”, observou.
As unidades nos cinco municípios cumpriram 82 mandados de busca e apreensão, contra 63 em 2017. No mesmo período foram realizadas 169 prisões, contra 163 durante todo o ano passado. As delegacias de Biguaçu, DPCAMI e 2ª DP de São José foram as campeãs de incremento, com 400%, 275% e 162%, respectivamente, de aumento no número de prisões este ano. “A DIC vem cumprindo com afinco o seu papel e é a líder com o cumprimento de 46 mandados em quatro meses”.
O delegado Daniel Régis destaca ainda que todas as unidades já atingiram ao menos 50% das metas de prisões estipuladas para 2018. “Todos estes resultados devem-se principalmente ao comprometimento e à dedicação dos policiais civis que atuam diariamente não apenas na investigação, mas também nos plantões e expedientes administrativos da DRP, incansáveis no trabalho e apoio às atividades operacionais”, comentou o delegado.
As informações são da Polícia Civil.