Delegacia Regional aponta queda no índice de furtos e roubos

Publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Polícia de São José, fez levantamento de metas e constatou que houve redução considerável nos índices de crimes envolvendo violência doméstica, furtos e roubos na Comarca de Biguaçu, que envolve os municípios de Biguaçu, Governador Celso Ramos e Antônio Carlos.

Na tarde de quarta-feira (3), foi realizada reunião geral com todas as equipes de investigação da DRP de São José para apresentação dos resultados no cumprimento das metas para o ano e os dados estatísticos comparativos de criminalidade na região.

Continua após a publicidade

Houve incrementos significativos no número de operações de busca e apreensão e de prisão por todas as Delegacias e diminuições importantes nos índices de furto, roubo, homicídio, estupro e violência doméstica em todos os municípios sob atribuição da DRP.

Em São José os índices de roubo diminuíram 42%, furtos caíram 21%, homicídios 14%, estupros 72% e violência doméstica 18%, quando comparados ao mesmo período do ano passado, seguindo a tendência de toda a região.

Dentre as unidades que mais incrementaram suas ações estão a Delegacia de Biguaçu com 675% de aumento no número de prisões, seguida da 1a DP de São José com 585%, a DPCAMI com 437% e a 2a DP de São José com 387% a mais de prisões entre janeiro e setembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2017.

Já em Governador Celso Ramos a redução foi ainda maior,, onde os crimes ligados a violência doméstica reduziram em 21,43%, roubos apresentou redução de 60%, enquanto que furto houve decréscimo de 37,31%.

Para o Daniel Regis, Delegado Regional de Polícia de São José, “os resultados são fruto do trabalho e dedicação de todos os policiais civis lotados nas mais diferentes áreas da Regional, cujo reconhecimento se faz necessário.

Seguimos trabalhando e cumprindo as diretrizes traçadas pela Delegacia Geral, sob a égide também da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis”.

Publicidade