Na manhã desta quinta-feira, 6, a Delegacia Regional de Joaçaba reuniu equipes de investigação de Herval d’Oeste, Catanduvas, Capinzal, Joaçaba e DPMus de 11 municípios para avaliação de desempenho e cumprimento de metas do primeiro semestre de 2017. Foram cumpridos até hoje, 153 prisões e 85 mandados de busca e apreensão, com forte empenho na repressão ao tráfico de drogas e a delitos contra o patrimônio.
A Regional não foi a única a fazer esse importante registro. A Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz também divulgou os resultados do primeiro semestre de 2017, nesta semana. Além dela, o registro reflete os trabalhos das Delegacias de Anitápolis, Angelina, Rancho Queimado, São Bonifácio e Águas Mornas, igualmente.
Segundo a estatística, na região, entre os meses de janeiro e junho, mais de 350 procedimentos policiais foram encaminhados ao Poder Judiciário. Mais, foram formuladas mais de 30 representações (entre pedidos de prisões, buscas e apreensões, interceptações telefônicas e quebras de dados), sendo que 95% foram deferidas.
O crime mais grave ocorrido na Comarca foi solucionado, cabe destacar, com todos os envolvidos presos e apreendidos. Em comparação com o ano passado, de acordo com o Delegado, houve um acréscimo de quase 10% na quantidade de BOs registrados.
Nesta semana, Porto União também apresentou relatório dos cinco primeiros meses de 2017. Foram 306 inquéritos policiais remetidos até agora. Outros relatórios devem ser disponibilizados nas próximas semanas.