Delegado-geral da Polícia Civil de SC debate combate à corrupção com ministro da Justiça

Publicidade

Em agenda em Brasília na segunda-feira (1), o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, participou de encontro dos integrantes do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Foram tratadas novas ações do CONCPC pelo País com o apoio do órgão federal, entre outros pontos.

“Tratamos de questões relativas às atividades de polícia judiciária, em especial o combate à corrupção e o crime organizado, além de outras operações que podem ser desencadeadas e precisam de alinhamento de todas as polícias Civis do Brasil”, afirmou o Delegado Geral.

Continua após a publicidade

Houve tratativas também com Moro sobre a nova cédula de identidade funcional dos policiais civis, o que de acordo o artigo 41 da Lei do Susp (Sistema Único de Segurança Pública), cabe à União disciplinar a matéria.

Koerich participou de mais reuniões no Ministério da Justiça e com policiais na capital federal. Uma delas foi com o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Rosalvo Ferreira Franco, com o objetivo de encaminhar novas ações nos Estados com apoio da secretaria.

Publicidade