O deputado federal Jorginho Mello (PR) entregou, na manhã desta segunda-feira (12), a formalização de dois repasses do governo federal, via emenda parlamentar, que contemplam o município de Biguaçu, sendo um de R$ 150 mil para comprar uma van adaptada para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e mais R$ 142 mil para a Prefeitura usar na Secretaria de Saúde.
O ato simbólico ocorreu na sede da Apae, com a presença do prefeito Ramon Wollinger (PSD), da vereadora Salete Orlandina Cardoso (PR), dos secretários Heron Pereira (Saúde) e Ronnie Marks Maciel (Cultura, Esporte, Turismo e Lazer), do superintendente de Relações Institucionais, Salmir Gonçalves, diretores da associação, alunos e convidados.
“Atendo a uma reivindicação da vereadora Salete, que mostra-se sempre preocupada com as causas sociais, principalmente aqui com a Apae, mas também por entender que a Apae de Biguaçu necessita de uma van apropriada para transportar os alunos que precisam fazer uso da cadeira de rodas”, comentou o deputado.
O veiculo a ser licitado e adquirido com os recursos repassados terá uma plataforma – tipo elevador – para que as cadeiras com os alunos sejam embarcadas por meio de um sistema hidráulico, o que evita sofrimento dos próprios alunos e do motorista. O atual micro-ônibus da Apae e a van não possuem esse mecanismo.
A vereadora Salete Cardoso agradeceu ao deputado e ainda comentou que Jorginho está sempre atendendo às causas sociais. Ela ainda pediu ao prefeito Ramon Wollinger para que a emenda para a Saúde fosse destinada ao posto de Saúde do Prado. “Sabemos que aquela obra está em fase final de conclusão e eu creio que esse recurso ajudará nesse sentido”, disse.
Ramon também agradeceu ao deputado federal pelos repasses e, sobre a sugestão da vereadora, ele informou que vai se reunir com o secretário de Saúde e com todos os departamentos envolvidos para avaliar a possibilidade. “Isso precisa ser bem analisado, pois a emenda parlamentar pode demorar um pouco para ser liberada e pretendemos concluir a Unidade Básica de Saúde do Prado até o final deste ano. Mas vamos estudar isso”.
*Atualizada às 10h51