Descarrilamento de trem em teste deixa ao menos 10 mortes na França

Publicidade

O descarrilamento de um trem de alta velocidade (TGV) que estava em fase de testes deixou pelo menos dez mortos neste sábado (14) perto da cidade de Eckwersheim, na Alsácia, no leste da França, informou a imprensa local. O jornal “Dernieres Nouvelles d’Alsacia” afirmou em seu site que, segundo testemunhas, o trem tombou e parte dos vagões caiu um canal, antes de se incendiar.

trem descarilha na França - AFPNo total, 49 técnicos se encontravam no trem que realizava testes sobre os novos trilhos de alta velocidade que deveriam entrar em funcionamento em 2016.

Continua após a publicidade

Este é o pior acidente do tipo desde que o serviço de trem de alta velocidade francês começou a funcionar em 1981. Por enquanto, autoridades dizem que não há qualquer indício de que descarrilamento tenha sido motivado por ato terrorista.

O trem, segundo disse uma fonte da prefeitura da Alsácia ao jornal “L’Alsácia”, levava a bordo técnicos e descarrilou “por causa do excesso de velocidade”.

Vários feridos tiveram que ser transferidos aos hospitais em helicóptero, completaram as fontes.
Na noite desta sexta-feira, tiroteios e explosões ocorreram em uma casa de shows, em um restaurante, em um bar e em outros três locais de Paris. Quase 130 morreram e mais de 250 ficaram feridas no que é considerado o pior ataque terrorista da história da França.

 

Publicidade