A busca por uma maior aproximação entre poder público e iniciativa privada no debate sobre demandas comuns pautou audiência entre o governador Raimundo Colombo e a diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) na tarde desta segunda-feira, 11, em Florianópolis.
O governador Colombo falou sobre as dificuldades do atual cenário econômico brasileiro, mas destacou que Santa Catarina tem conseguido manter bons indicadores, como na geração de emprego e nas exportações. E citou a força empresarial catarinense e a diversidade econômica do Estado entre os fatores que contribuem para o enfrentamento da crise.
O presidente da Facisc, Ernesto João Reck, avaliou o encontro como bastante positivo. “Com o associativismo, queremos reunir pessoas, gerar muitas ideias e sair com uma grande ideia em comum. E hoje pudemos contar com a receptividade do governador Colombo e sua vontade de ajudar a solucionar problemas em conjunto, o que é bom para nós empresários e também para o governo”, afirmou.
Em 2016, a Facisc completa 45 anos e o presidente Reck aproveitou o encontro para convidar o governador Colombo para a programação comemorativa prevista para junho. “São 45 anos fazendo história e, acima de tudo, divulgando o associativismo, o voluntariado, com o empresariado dando sua contribuição. Queremos estar junto aos governos, contribuir no processo de gestão. Uma das nossas principais bandeiras da Facisc é a maior aproximação entre as classes empresarial e política”, acrescentou.
Atualmente, a Facisc representa mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por meio de suas 146 associações empresariais.
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa