G1 – A alça de acesso do bairro Estreito à Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, voltará a ter duas faixas na segunda-feira (1º), informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As obras serão feitas durante o final de semana. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quinta-feira (27) com representantes da prefeitura e do governo do estado.
A alteração havia sido feita em 18 de junho para a inauguração da terceira faixa da Via Expressa. A modificação, porém, piorou o trânsito para quem sai do Estreito em direção à Ilha de Santa Catarina. O Dnit disse que alterações já estavam previstas após a liberação da obra na Via Expressa.
Na reunião desta quinta, conforme o Dnit, ainda foram discutidas outras propostas, como a de uma faixa exclusiva para ônibus na Ponte Pedro Ivo, a adição de uma faixa na estrutura e o acréscimo de outra para o Centro na alça das bandeiras após essa mesma ponte.
Não há decisões em relação a essas ideias, porém. Elas serão estudadas pelo estado e município. Uma nova reunião foi marcada para 11 de julho.
O encontro desta quinta foi acompanhado por um engenheiro da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e pelo comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ivan Couto.
“A ideia é que a gente busque algumas soluções. Alguns estudos têm que ser feitos, medições, contagem de veículos. Ver se o que foi apresentado tem viabilidade. Tendo, começa a implantação junto com a Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Polícia Militar”, afirmou o comandante.