Dois adolescentes são atingidos por raio em campo de futebol

Publicidade

Dois garotos que participavam de uma partida de futebol sub-16 no campo do Beira Mar, no bairro Prado de Baixo, foram atingidos por um raio, agora há pouco. Equipes médicas da Autopista Litoral Sul (cuja base fica no mesmo bairro) foram as primeiras a chegar ao local para prestar socorro.

Foto: Divulgação

Conforme informações de pessoas que estavam na beira do campo assistindo a partida entre Beira Mar (Biguaçu) e Boa Vista (Governador Celso Ramos), o relâmpago caiu no gramado ao lado dos dois jovens – um de cada time. O jogador do Boa Vista ficou inconsciente e foi levado para um hospital na Grande Florianópolis. Já o do Beira Mar foi socorrido consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu.

Continua após a publicidade

As testemunhas relatam que o tempo estava nublado e jogo transcorria normalmente, mas, de repente, ocorreu a descarga elétrica, mesmo sem estar chovendo.

Biguá News entrou em contato com o treinador do time do Boa Vista, Mateus Costa, o “Teco”, que está acompanhando o garoto Vinícius Adriano, de 15 anos, no Hospital Florianópolis. Ele informa que o jovem está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Diferente do que estão falando nas redes sociais, ele está vivo. Está em estado grave, mas respirando. Eu estou acompanhando aqui. Quando o raio caiu ele chegou a ficar 50 minutos desacordado, mas com o socorro da equipe da Autopista ele foi reanimado e está respirando”, detalhou Teco.

Foto: Divulgação

 

Atualização às 13h01/13h40

Publicidade