A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou A operação policial “Sintonia”, que visa desarticular uma estrutura jurídica que, de forma criminosa, atua repassando informações da cúpula para demais integrantes de uma organização criminosa investigada.
Na ação, cerca de 40 policiais civis da DEIC cumpriram mandados de busca e apreensão, provenientes de investigação da DRACO, expedidos pela Vara Criminal da Vara Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências e escritórios de dois advogados investigados, os quais ficam localizados na região de Grande Florianópolis. Acompanham as diligências quatro representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC.
Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendidos aproximadamente 66 kg de maconha, celulares, anotações, balança e material para embalar drogas. Ainda foi apreendido um veículo utilizado pelos investigados. Nas demais residências, também foram apreendidos diversos telefones e objetos relacionados à investigação.
A Polícia Civil não informou os nomes dos acusados.