A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), indicou dois paratletas para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte 2017. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK).
Os indicados são: na categoria Melhor Atleta Paradesportivo Feminino Camila Müller e para Atleta Revelação Paradesportivo Robson Gasperi, ambos moradores de Biguaçu.
Para participar basta acessar o site www.trofeuguga.sc.gov.br e eleger um dos nomes indicados em cada categoria. É necessário realizar um breve cadastro, informando um e-mail válido.
A votação popular segue até o dia 21 de novembro. Os três atletas mais votados pela Internet em cada categoria e outros dois nomes escolhidos pelo Conselho Estadual de Esporte formarão o elenco de cinco finalistas. No dia 28, a curadoria do Troféu Gustavo Kuerten fará a escolha dos vencedores, que serão revelados na cerimônia de premiação, no mesmo dia, às 19h30min, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Conheça os indicados
Camila Müller possui deficiência visual e em 2017 foi a recordista brasileira dos 800 metros no paradesporto. Neste ano ela alcançou os seguintes resultados:
Circuito Loterias da Caixa fase regional Rio Sul-Rio de Janeiro – 2º lugar nos 400 metros e 1º lugar nos 800 metros
1ª fase nacional Circuito Loterias da Caixa- São Paulo – campeã brasileira nos 400 e 800 metros
Jogos Paralímpicos Universitários- São Paulo – campeã paralímpica universitária nos 100,400 e 1.500 metros
Robson Gasperi compete na categoria surf adaptado e neste ano conquistou:
3º lugar Surf Tour Imbituba – Praia da Vila
Vice-campeão da 1ª etapa Circuito ASJ (válido pelo ranking catarinense amador)
Campeão segunda etapa Silverbay – Praia da Ferrugem – Garopaba
Campeão do Imbituba Surf Tour
Campeão do US Open adaptado na Califórnia – EUA