Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), capturou dois foragidos em Florianópolis. A ação contou com o apoio da Delegacia de Roubos e Antissequestro e da Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância, ambas da DEIC, e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Homicídios de Santa Maria.
Os dois homens tinham mandados, de prisão preventiva e de recaptura, expedidos pela Justiça Gaúcha, em aberto. Após competente trabalho investigativo da PCRS, foi representado pela prisão preventiva de um dos homens pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Esse homem e o seu irmão, fugitivo do Sistema Prisional do Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos, estavam escondidos no bairro Vargem Grande, em Florianópolis. Após diligências investigativas, foi possível obter o paradeiro dos dois, que foram localizados e presos na manhã desta quarta-feira (29).
DECAP/DEIC
Com essas duas prisões, a DECAP-DEIC já realizou 77 prisões neste ano. A unidade especializada reforça o seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.