Ladrões são mortos em troca de tiros durante assalto em Palhoça

Publicidade

Dois ladrões foram mortos durante uma troca tiros com policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (13), após um assalto a uma loja de materiais de construção, em Palhoça. Outros quatro assaltantes conseguiram fugir e estão sendo procurados pelos agentes. A informação é do Hora SC.

Conforme informações da Delegacia de Polícia Civil de Palhoça, seis criminosos assaltaram o estabelecimento na Avenida Bom Jesus de Nazaré, no bairro Aririú. Um funcionário do local que prefere não se identificar disse à reportagem que os homens chegaram no local armados com pistolas e mandaram todos se deitarem no chão. Eles não usavam máscaras, e as câmeras de segurança filmaram todo o assalto.

Continua após a publicidade

— Levaram o que acharam pela frente, dinheiro do caixa, celulares dos clientes, as chaves dos carros. Deram chute nos clientes, trancaram a gente no banheiro, disseram que iriam nos matar. Foi terrível — relatou.

Conforme esse funcionário, durante o assalto, do lado de fora da loja um integrante do grupo era revistado pela polícia. Em seguida, começou a perseguição.

De acordo com a delegacia da cidade, os bandidos se esconderam em um mato atrás do Posto Catarinão, na BR-101, onde houve cerco e confronto. Dois bandidos foram baleados e mortos no local.  Um dos criminosos foi identificado como Jorge Otaviano de Souza Neto, 22 anos, morador da Ponte do Imaruim, com passagens por roubo, tráfico e porte de arma. O segundo morto ainda não teve a identidade confirmada.

O helicóptero da Polícia Militar e diversas viaturas estão sendo utilizadas neste momento para localizar os criminosos. Ainda segundo DP de Palhoça, o grupo teria praticado outros dois assaltos antes de roubar a loja de materiais de construção. Parte dos pertences levados já foi recuperada.

Publicidade