Domingo é o último dia para o eleitor fazer o cadastro biométrico em Biguaçu

Publicidade

Este domingo, dia 29 de novembro, é o último dia para os eleitores de Biguaçu realizarem o recadastramento do título eleitoral e cadastro da biometria. A tecnologia identifica os votantes pelas digitais. Assim, evita que alguém tente uma fraude votando no lugar do verdadeiro dono do título eleitoral.

Até agora, pouco mais de 80% aderiram à biometria no município. Para atender aos que deixaram para a última hora, o Cartório da 2ª Zona Eleitoral fará plantão neste sábado e domingo, das 9h às 14h.

Continua após a publicidade

Para fazer a atualização é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, título de eleitor (se houver) e comprovante de residência (água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses. Quem não fizer a biometria e o recadastramento do título, ficará impedido de votar nas próximas eleições. Também terá o CPF cancelado e impedimentos na emissão de passaporte, participação de licitações, posse de cargos públicos, matrícula em instituições de ensino públicas, assim como na emissão de notas fiscais em caso de compras no comércio.

A presidente da Câmara de Biguaçu, Salete Cardoso (PV), chama os biguaçuenses que ainda não atualizaram seu cadastro para que façam e evitem complicações futuras. “Após dois meses de intensa campanha do Cartório Eleitoral de Biguaçu, Legislativo e Executivo municipal, a fim de divulgar e conscientizar os munícipes sobre a necessidade e urgência em atualizar os documentos eleitorais, estamos confiantes de que vamos conseguir atingir 90% dos eleitores cadastrados”, disse, por meio da assessoria.

Cartório Eleitoral está na rua Hermógenes Prazeres, no centro (Foto: pedro Costa/Secom)
Cartório Eleitoral está na rua Hermógenes Prazeres, no centro (Foto: Pedro Costa/Secom)
Publicidade