Douglas irá para a Casa Civil, mas manterá projeto de candidatura a prefeito de Biguaçu em 2020

Publicidade

O vereador Douglas Borba (PP) confirmou nesta segunda-feira, ao Biguá News,  que manterá seu projeto de candidatura a prefeito de Biguaçu, nas eleições de 2020, mesmo após assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil. O parlamentar foi convidado pelo governador eleito, Carlos Moisés (PSL), para compôr o 1º escalão do Poder Executivo de Santa Catarina e assumirá a pasta em janeiro.

A ida de Borba para o staff estadual o tirou da disputa pela presidência da Câmara de Biguaçu. A eleição da Mesa Diretora é nesta terça-feira (11) e o progressista estava articulando encabeçar uma chapa para concorrer ao cargo de presidente do Legislativo municipal. No entanto, os novos compromissos assumidos junto ao Estado acabam por tirá-lo dessa disputa. 

Continua após a publicidade

Douglas já vem trabalhando sua pré-candidatura desde o término das eleições municipais de 2016, quando ele fora o segundo mais votado, com 1.313 sufrágios. O progressista avalia que o atual cenário para prefeito de Biguaçu está aberto e que tem chances de ser o escolhido do grupo político no qual está inserido, para concorrer ao cargo no próximo pleito.

Douglas Borba (Foto: Arquivo Biguá News)

Enquete realizada por Biguá News na semana passada revelou que Borba é um dos três mais falados na cidade para concorrer à principal cadeira do Paço Municipal, onde hoje senta Ramon Wollinger (PSD). A pesquisa online recebeu resposta de 1.000 usuários do Google e ele obteve 15,1% das menções. A mais citada foi a vereadora Salete Cardoso (PR), com 23,1%, seguida do ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP), com 19,6%.

Publicidade