A Receita Federal apreendeu 3.205 comprimidos de ecstasy, classificados como droga sintética, pesando 1,2 quilo, que foram avaliados em R$ 150 mil. A droga foi despachada dos Correios de Biguaçu para Manaus.
A apreensão ocorreu no dia 7 de junho, durante operação de combate ao contrabando e descaminho no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, após realização de análise de risco em diversas encomendas.
Uma encomenda suspeita foi aberta pela fiscalização, após ter passado pelo escâner e crivo olfativo dos agentes caninos da Receita Federal, Odin e Deco. Com a abertura da encomenda, que aparentava se tratar de um sapato, foram encontrados os comprimidos de ecstasy.
A Receita Federal alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações.