A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DECOD/DIC), deflagrou a operação “Carandiru”, em repressão ao tráfico de drogas.
O nome da operação foi inspirado pela localização central das atividades de tráfico, um local conhecido como Carandiru, destacado por sua arquitetura única dentro da comunidade Chico Mendes, na área continental de Florianópolis. Esta região se tornou ponto de consumo de drogas ao ar livre.
Após investigação de meses, a equipe especializada identificou oito lideranças deste esquema. Com a autorização do Poder Judiciário, foram expedidos mandados de busca e de prisão, que resultaram em operações nas cidades de Florianópolis e Palhoça.
Até o momento, dois suspeitos foram detidos e as buscas pelos demais envolvidos continuam. Durante as ações, a Polícia Civil também apreendeu várias porções de drogas já fracionadas e embaladas para venda.
Esta operação contou com o apoio das equipes do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis, além das Divisões de Investigação Criminal de Palhoça e São José e da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães.