Eleições em Biguaçu ocorrem sem ocorrências

Publicidade

Até as 10h30 desta manhã  de domingo, nenhuma ocorrência envolvendo as eleições municipais em Biguaçu foi registrada, segundo o 24º Batalhão de Polícia Militar, e tudo está correndo dentro da normalidade.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou agora há pouco, em Biguaçu não houve nenhum problema com as urnas eletrônicas e todas funcionam normalmente.

Continua após a publicidade

Em todo o Estado, segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, 20 urnas tiveram que ser substituídas. As urnas que apresentaram problemas foram imediatamente substituídas e estão recebendo normalmente os votos dos eleitores.

As trocas ocorreram nos municípios de Água de Chapecó, Alfredo Wagner, Arroio Trinta, Balneário Gaivota, Bombinhas, Calmon, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Dona Emma, Galvão, Guaramirim, Ibirama, Indaial, Mafra, Lages, Lauro Müller, São Bento do Sul, Xanxerê, Xaxim.

Segurança pública 

Mais de 5 mil policiais militares estão dando suporte para a realização das eleições em Santa Catarina. De acordo com a PM, até o momento houve um candidato e um eleitor detidos em Passo de Torres, com apreensão de quantia em dinheiro, adesivos, cartazes e santinhos. Quatro pessoas foram detidas em Vargem por posse irregular de arma de fogo. Ainda, a casa do prefeito de Nova Erechim foi atingida por tiros.

 *Com informações da PM e do  TRE-SC

Publicidade