Em praias de Florianópolis, lixo será coletado 6 vezes por semana no verão

Publicidade

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) fará, a partir do Natal, coleta de lixo seis vezes por semana nas principais praias de Florianópolis. De acordo com a empresa, a limpeza de orla será feita diariamente. A coleta de resíduos sólidos ocorre de domingo a sexta.

Os horários das coletas convencional e seletiva nas praias podem ser encontrados no site da prefeitura. A Comcap também reforçou que tipos de materiais podem ser separados para a coletiva seletiva.

Continua após a publicidade

Nos balneários Daniela, Jurerê Internacional, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas e Praia Brava, a coleta muda para o período da noite. Em Jurerê Tradicional, à direita da Rodovia Jornalista Maurício Sirotski (SC-402), ela será diária, mas no período da manhã.

A coleta seletiva será mantida nos mesmos dias e horários em todos os balneários, segundo a Comcap.

Para o reforço nos trabalhos, a empresa contratou 121 pessoas em regime temporário. As coletas convencional e seletiva serão mantidas nos feriados de Natal e Ano Novo.

Orientações aos moradores e visitantes
Para a otimização dos serviços, a Comcap pede que moradores e visitantes coloquem o lixo adequadamente nos contentores na rua nos horários da coleta.

Quando forem à praia, as pessoas devem recolher o lixo e separá-lo depois em casa para a coleta seletiva.

Aumento de lixo
De acordo com a Comcap, a produção de lixo em Florianópolis aumento 56% no pico do verão passado. Durante a temporada, a geração de resíduos é equivalente a uma população de 713 mil pessoas.

“Em dias como 28 de dezembro e 4 de janeiro, a produção de resíduos indicou que mais de 1,1 milhão estiveram ao mesmo tempo na cidade”, disse o presidente da Comcap, Marius Bagnati.

Ainda segundo a empresa, a produção de lixo já começou a aumentar nas últimas semanas nos Ingleses e na Barra da Lagoa.

Publicidade