Empossadas as delegadas regionais da Polícia Civil de São José e de Palhoça

Publicidade

Da Assessoria – As cidades de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e São Bonifácio, na Grande Florianópolis, têm uma nova delegada regional. Tomou posse no cargo na tarde desta quinta-feira,17, a delegada Michele Alves Correa Rebelo, em ato no bairro Pedra Branca, que contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich. Entre as prioridades elencadas pela nova chefe da regional de Palhoça, destacam-se a diminuição dos índices de criminalidade, a melhoria dos atendimentos prestados à população e a realização de um trabalho com base em estatísticas e metas de curto, médio e longo prazo.

“Vamos fazer um trabalho bastante técnico. Temos um planejamento estratégico para os próximos quatro anos e vamos apostar em parcerias com outros órgãos, como o Ministério Publico, a Polícia Militar e os Bombeiros”, afirmou Michele.

Continua após a publicidade

A vice-governadora destacou que a posse da delegada para o novo desafio é fruto da competência demonstrada ao longo de sua carreira na Polícia Civil, que começou no Oeste do Estado em 2002. Daniela Reinehr se disse muito empolgada com a chegada de mais mulheres a postos de comando dentro da organização governamental, ainda mais na área da Segurança Pública.

Durante o seu discurso, a vice-governadora salientou que a redução dos índices de criminalidade é uma prioridade da administração de Carlos Moisés, um egresso do Corpo de Bombeiros Militar. Na opinião de Daniela, é tempo de recuperar, no Estado e no Brasil, a sensação de segurança para o cidadão, que acabou se privando de algumas liberdades em função da escalada da violência:

“Essa é a nossa missão: levar a Segurança Pública para a sociedade. Uma das palavras-chave no governo é a integração. Isso vai facilitar muito a entrega do serviço para a comunidade. Temos a consciência de que segurança é o que todo catarinense pede”, disse Daniela. 

Delegado-geral comemora autonomia administrativa e financeira

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, também destacou a capacidade técnica da nova chefe da regional de Palhoça e comemorou que a posse ocorre em meio a um novo momento da corporação, que recuperou a sua autonomia administrativa nesta semana após a assinatura de um decreto por parte do secretário de Segurança Pública, o coronel Araújo Gomes.

“Com o Colegiado Superior da Segurança Pública, vivemos um momento novo. Sentados na mesa mesma, as forças policiais têm melhores condições de decidir os seus destinos. Nós já percebemos isso. Temos a responsabilidade de melhorar os índices de combate à criminalidade”, afirmou Koerich.

Quem é a nova delegada regional de Palhoça

Michele Alves Correa Rebelo é delegada de Polícia do Estado de Santa Catarina desde 2009. Sua primeira lotação foi na comarca de Coronel Freitas – Chapecó. Depois, passou a atuar na cidade de Florianópolis, na 10ª DP da Capital, na Delegacia de Repressão a Roubos – DRR, Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões e DPCAMI Capital.

Michele ingressou na Polícia Civil em 2002, no cargo de escrivã de Polícia. É graduada em Direito pela Fundação Educacional de Brusque e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali. Também é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Unisul e especialista em Direito Processual e Material pela Faculdade Exponencial-FIE, de Chapecó (SC).

Atualmente, é membro da Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito e Política de Segurança Pública e professora da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina nas disciplinas de Legislação Penal Especial e Direito Penal.

Posse em São José

Também na tarde desta quinta-feira, tomou posse Gisele de Faria Jerônimo como delegada regional de São José. Ela está na Polícia Civil desde 2003 e é graduada em Direito pela Univali, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública pela mesma universidade.  Gisele também é pós-graduada em Gestão de Trânsito pelo Icetran. Ao longo de sua carreira na Polícia Civil atuou nas delegacias de Palhoça, Xanxerê, São José e na corregedoria da corporação. A regional de São José engloba os municípios de Biguaçu, Antônio Carlos, São Pedro de Alcântara e Governador Celso Ramos. 

Publicidade