Empossadas novas diretorias da Acibig e da CDL; veja fotos

As novas diretorias da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foram empossadas em cerimônia realizada nesta segunda-feira (15) à noite. Na oportunidade também houve a inauguração do novo auditório da Casa do Empresário. O presidente da Acibig, Robson Rodrigo de Carvalho, de 44 anos, e o da CDL, Marco Aurélio Dias, o “Marquinho”, de 46 anos, estarão à frente das entidades durante o biênio 2018/2019.

“Vamos trabalhar ao máximo, agora com essa ampliação da sede, para promover mais cursos de capacitação junto com os associados. Também vamos tentar uma campanha de incentivo à compra no comércio local, para que a gente consiga alavancar a nossa economia. Creio que 2018 será um ano bom nesse sentido, então é continuar o trabalho que já vem com a dona Sandra e vários ex-presidentes, para fazer o melhor possível para os nossos associados”, disse Robson, em entrevista ao Biguá News.

Conteúdo impulsionado

Marquinho falou à reportagem que haverá um engajamento para mostrar ao lojista como a Câmara de Dirigentes pode ajudá-lo. “Vamos falar de todo o potencial que a entidade tem e divulgar o que a gente faz pelo associado, mostrando o quanto e importante ter a CDL dentro do comércio dele. Recebemos uma associação com sede ampliada, sem dívidas, e o nosso objetivo hoje é trazer mais associados, pois nós, juntos, vamos fazer a diferença”, avaliou.

Os presidentes que entregaram os cargos ontem, Sandra Molinaro (Acibig) e Luiz Renato Ramos Petry (CDL), discursaram e fizeram um balanço de suas gestões – ambos administraram por quatro anos consecutivos.

Sandra destacou a criação dos núcleos da mulher empresária e do jovem empreendedor; o trabalho feito para mostrar a importância do associativismo empresarial; da representatividade da Acibig junto à sociedade e ao Poder Público; e também falou do novo auditório, construído no final de 2017.

Luiz Renato discursou sobre os desafios de tocar a CDL principalmente nos últimos dois anos, quando houve forte crise econômica, abalando a confiança dos comerciantes. Versou também sobre a necessidade de o empresariado local se unir para cobrar os gestores públicos e, ainda, sobre a importância de o comerciante ter uma CDL forte ao seu lado.

A cerimônia foi prestigiada por lideranças locais e regionais, como o prefeito em exercício de Biguaçu, Vilson Norberto Alves; o presidente da Câmara Municipal, Marconi Kirch; o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cássio Taniguchi; o diretor-presidente da Casan, Valter Gallina; o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (Sescon), Fernando Baldissera; o vice-presidente do Sescon, Darley Grando; o presidente do PMDB de Biguaçu, André Clementino; empresários e comerciantes do município, e representantes da associações comerciais e lojistas de Florianópolis, São José e Palhoça.

As diretorias passarão a ter a seguinte composição:

ACIBIG

Robson Rodrigo de Carvalho – Presidente
Luiz Renato Ramos Petry – Vice-presidente
Sandra Molinaro – Diretora Administrativa e Financeira
Marco Aurélio Dias – Diretor do Comércio
Renato José Guerra Lazzarotto – Diretor de Prestação de Serviços
Monise Alana Vanelli Tomasi – Diretora da Ind.  Micro e Peq. Empresas
Douglas Borba –  Diretor de Assuntos de Governo
Vitor Castelli Sampaio de Aguiar – Diretor da Cultura, Marketing e Eventos
Otavio Augusto Salum Pereira –  Diretor de Turismo e Desenv. Sustentável
Clarissa Borges Schmitz – Diretora de Núcleos  Setoriais

CONSELHO FISCAL

Hanae T. Schulemburg – Titular
Juliano Coral Dutra – Titular
Diego Garcia Cristofolini – Titular
Henrique de Azevedo – Suplente
Edson Miranda – Suplente
Leonardo Ramos – Suplente

CDL

Marco Aurélio Dias – Presidente
Luiz Renato Ramos Petry – Vice–presidente
Hanae T. Schulemburg – Diretora Financeira
João Francisco de Alcântara Silva – Diretor Secretário
Sandra Molinaro – Diretora de SPC e outros

CONSELHO FISCAL

Afonso José dos Santos Filho – Titular
Edson Miranda – Titular
Otavio Augusto Salum Pereira – Titular
Lucas de Souza – Suplente
Juliano Coral Dutra – Suplente
Monise Alana Vanelli Tomasi – Suplente

 

Conteúdo impulsionado