A Beira-Mar de Barreiros, uma das obras mais importantes da gestão para desafogar a malha viária de São José, avançou mais uma etapa. Representantes da empresa responsável pela execução do projeto da avenida estiveram reunidos com representantes da Secretaria Municipal da Infraestrutura para apresentar o estudo preliminar dos traçados da avenida e suas ligações para Barreiros e BR-101.
A obra terá ligação com a Beira-Mar Continental em uma extensão total de 8,3 km de via pública, sendo 4,8 km pertencentes a Florianópolis e 3,5 km em São José. O projeto prevê pistas de rolamento, passeios, ciclovias, área de lazer e bolsões de estacionamentos.
Com a implantação da Beira-Mar Barreiros, a avenida Leoberto Leal deixará de ser uma via de fluxo intenso de veículo. A mudança deve repercutir positivamente no forte comércio da região, que ganhará mais visibilidade aos que transitam pelo local.
Com a definição dos traçados, o próximo passo será a realização da topografia e ensaios laboratoriais do solo. A estimativa para conclusão do projeto é de 10 meses, levando em consideração o processo de licenciamento ambiental. Atualmente está sendo realizada a batimetria, a medição da profundidade do oceano na área em que a obra será executada.