A empresa Eficaz Pesquisas e Tecnologia, com sede em Manaus, foi contratada pelos Jornais em Foco para a realização de uma pesquisa eleitoral no município de Antônio Carlos, sob o número de identificação SC-07974/2024.
De acordo com os dados no sistema da Justiça Eleitoral o registro foi efetuado no dia 25 (ontem) e o trabalho de campo iniciou nesta quinta-feira, dia 26, e vai até o dia 30. A data de divulgação da pesquisa é prevista para o dia 1º de outubro.
PESQUISA IMPUGNADA
De acordo com o site Real Time 1, sediado na capital amazonense, a Eficaz Pesquisas e Tecnologia teve pesquisa impugnada em Manaus no dia 24 de junho. A Justiça Eleitoral acatou a ação com pedido de “tutela de urgência” movida pelo Partido Liberal e determinou a suspensão do levantamento.
“Na ação que pede a suspensão da pesquisa, o Partido Liberal alega que a pesquisa está contaminada por vícios insanáveis, tais como a ausência de Demonstrativo do Resultado do Exercício do ano anterior ao da realização das eleições, bem como irregularidades e inconsistências encontradas na análise dos dados internos” , diz trecho da notícia.
PESQUISA DIVULGADA HOJE
Pesquisa eleitoral realizada em Antônio Carlos pela Vortex sob o número SC03471/2024 e divulgada nesta quinta-feira, pelo Jornal Razão, aponta um empate técnico entre os candidatos a prefeito Jucélio Laudelino Schimitt (MDB), que tem 39% das intenções de voto se as eleições fossem hoje, e Onélio Richartz, o “Nelinho” (PL), que soma 36%. O candidato Delmo Kopch (PP) aparece com 12%. Indecisos são 10%, branco/nulo 2% e, nenhum deles, 1%.
A margem de erro é de 4,8%, mostrando que a disputa para a Prefeitura de Antônio Carlos pode ser considerada atualmente como empatada. Jucélio e Nelinho terão nove dias para convencerem os 10% de indecisos que são a melhor opção paras os próximos quatro anos. Assim, o jogo está em aberto.
Leia também:
Em Antônio Carlos, Bolsonaro divulga que apoia Nelinho e Léo para prefeito e vice
São Bonifácio: Bolsonaro divulga que apoia Leandro e Patrícia
Governador Celso Ramos: Bolsonaro declara apoio a Marquinho e Di
Biguaçu: Bolsonaro deixa Tuta e Salete fora da sua lista da candidatos apoiados por ele