A Prefeitura de Biguaçu multará a empresa que abandonou a coleta de lixo na cidade com o contrato ainda em vigência. Conforme a Secretaria de Administração, o valor da penalidade ficará em torno de R$ 150 mil, conforme previsto em contrato.
A empresa também será proibida de participar de licitações no município de Biguaçu por 60 meses, por deixar de prestar o serviço contratado. Nos últimos dias, ela foi parando os caminhões e demitiu funcionários, deixando as sacolas de lixo se acumular nas ruas.
Logo após detectar o problema, a Prefeitura notificou a empresa para retomar a coleta de resíduos, mas essa notificação foi ignorada. Por conta disso, o município fez operações emergenciais para minimização de transtornos até a finalização de licitação para contratar uma nova empresa para coletar o lixo.
Retomada da coleta
A nova empresa contratada pela Prefeitura é a Veólia – que administra o aterro sanitário de Biguaçu e também presta coleta de lixo em outras cidades da região. Ela colocou os caminhões nas ruas neste terça-feira(6).
A Prefeitura e a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), órgão responsável pela gestão de resíduos, também estabeleceram um cronograma atualizado para passagem dos caminhões coletores pelos bairros, com horários que beneficiam a população e facilitam a logística para execução dos trabalhos.
Leia também:
Biguaçu contrata nova empresa para coleta de lixo