Noticenter – A Fruki Bebidas encerrou 2024 com o maior faturamento e volume de vendas de sua trajetória centenária. A indústria gaúcha alcançou R$ 843,4 milhões em receita, um crescimento de 32% em relação ao ano anterior, e ampliou o volume de vendas em 36%, consolidando-se como uma das principais referências do setor no Sul do Brasil.
Os resultados consideram a operação total da companhia nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com destaque para este último, onde o desempenho foi ainda mais expressivo.
Em território catarinense, a Fruki registrou um crescimento de 65% tanto em volume de vendas quanto em faturamento durante o ano de 2024.
A performance foi impulsionada, sobretudo, pela atuação do Centro de Distribuição de Biguaçu, na Grande Florianópolis — o segundo instalado pela empresa no estado.
Já no Rio Grande do Sul, onde a marca tem atuação consolidada, o avanço também foi significativo: 27% de crescimento no faturamento e 29% em volume de vendas, na comparação com 2023.
Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente da Fruki Bebidas, diz:
“Estamos registrando os melhores desempenhos da empresa a cada novo balanço”.
“Termos fechado 2024, o ano do centenário, com um resultado tão significativo é extremamente satisfatório e aponta para uma projeção de continuidade do crescimento”.