A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o dono de uma empresa de autopeças usadas, em Palhoça, nesta quarta-feira (2). A ação aconteceu em continuidade à operação “311”, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas.
Durante as diligências na empresa, foram encontradas peças de quatro veículos, sendo uma pertencente a um carro com registro de furto no Rio Grande do Sul, e as outras não foram identificadas em razão de estarem com as numerações suprimidas.
O dono da empresa foi encaminhado à sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.
A operação “311” é uma ação permanente de fiscalização de empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação e adulteração de peças automotivas.
A ação desta semana contou com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em operação realizada com a Polícia Científica, Detran e Guarda Municipal de Palhoça.