Empresários cobram melhoria na gestão do dinheiro público

Publicidade
Ciça Muller (Aciblc), Robson Carvalho (Facisc), Sandra Molinaro (Acibig) Foto: Assessoria Acibig/CDL
Ciça Muller (Acibalc), Robson Carvalho (Facisc) e Sandra Molinaro (Acibig) Foto: Assessoria Acibig/CDL

Cobrar a classe política para que se comprometa com o desenvolvimento econômico e sustentável dos municípios foi um dos temas da última plenária regional da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (Facisc), realizada no auditório da Aemflo e CDL de São José, na noite de quarta-feira (27). A reunião foi conduzida pelo vice-presidente regional da Facisc para a Grande Florianópolis, Robson Rodrigo de Carvalho, que também é diretor de Comércio da Acibig. A presidente da Acibig, Sandra Molinaro, e o diretor executivo da entidade, Hermes de Azevedo, também participaram do evento.

No encontro dos presidentes e diretores das associações comerciais foram debatidos temas como o “Voz Única”, que é um projeto em que a classe empresarial aponta à classe política as prioridades para os municípios, e o DEL (Desenvolvimento Econômico Local), que institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município.

Continua após a publicidade

Robson pontuou que é de suma importância que a classe empresarial passe a cobrar uma melhor gestão pública, visto que são os empresários e comerciantes que geram impostos para o país. “Quem ao final paga a conta é principalmente a classe empresarial. Ou nos preocupamos com a gestão e o direcionamento do dinheiro público ou nós pagamos cada vez mais por um serviço cada vez pior e com um retorno cada vez mais longe do que esperamos”, disse o vice-presidente regional.

Na oportunidade, a presidente da Acibig comentou sobre a palestra “O Vereador e o Desenvolvimento Econômico do Município”, ministrada pelo consultor e especialista em Controle da Gestão Pública, Adriano Carlos Ribeiro – que foi realizada na segunda-feira (25) com vereadores e pré-candidatos, na Univali de Biguaçu. Sandra Molinaro lembrou, ainda, que a associação prepara para o dia 14 de Setembro a apresentação do DEL e do Voz Única aos candidatos a prefeito de Biguaçu, em evento que ocorrerá no clube 17 de Maio.

A informação é da Assessoria de Comunicação da Acibig/CDL.

Publicidade