Sabrina da Silva Quarini/NSC – Dois empresários do ramo automotivo foram presos na manhã desta quinta-feira (8) na região da Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos de comercializar peças de carros com registro de furto nas cidades de São José e Biguaçu.
Durante a operação, na empresa de São José, os policiais encontraram partes de 10 veículos furtados. Já em Biguaçu, nove foram identificados. Segundo delegado Diego de Azevedo, responsável pelas investigações, as lojas são de grande porte e atuavam de forma distinta.
No momento da fiscalização, que contou com agentes do Detran e polícias Civil e Científica, dois homens que estavam nos locais foram detidos em flagrante pelo crime de receptação qualificada e encaminhados para a sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Ainda conforme o delegado, a polícia chegou aos estabelecimentos por meio de denúncias. Nas empresas, foram encontradas peças de veículos como Audi, Land Rover, Jeep Compass e Onix.
Os sócios dos dois estabelecimentos devem ser interrogados e indiciados na próxima semana. As diligências continuam durante a tarde.