Dicom – As ordens de serviço da pavimentação de mais quatro ruas de Biguaçu foram entregues às empresas vencedoras da licitação na tarde dessa terça-feira (20). Além do pavimento com lajotas, será implantado nas vias sistema de drenagem e construção de calçadas.
As ruas que receberão as obras são: Leonardo Bunn, no Jardim Europa; Pitangueiras, no Balneário São Miguel; Sandra Regina Mariano, bairro Prado e Peri Cabral, no Prado de Baixo. O investimento total é de R$ 410.729,17, com recursos provenientes do programa Pró-Transporte, do Governo Federal.
As ordens foram entregues em reunião realizada na sede da Secretaria de Obras e Infraestrutura, contando com as presenças do prefeito Ramon Wollinger, do vice-prefeito Vilson Norberto Alves, do secretário de Obras, José Valdemar Silveira, vereadores Ednei Müller Coelho e Manoel Airton Pereira, bem como de moradores de ruas que receberão os serviços e dos representantes das empresas executoras.
“Agradecemos a comunidade pela confiança, hoje estamos cumprindo o compromisso com os moradores de mais quatro ruas da cidade, que compreenderam que é necessário aguardar pela licitação e que tudo seja feito num processo transparente e correto. No ano passado pavimentamos 30 ruas e neste ano pretendemos aumentar este número”, declarou o prefeito.
Já o vice-prefeito Vilson enalteceu a presença dos moradores e solicitou “o auxílio de todos para que acompanhem o andamento dos trabalhos juntamente com a Prefeitura e sejam como fiscais, para que as obras sejam executadas com a melhor qualidade possível”.
Falando em nome da comunidade, a moradora Marlene Maria Ficagna agradeceu pelo tão aguardado início das obras. “É um sonho realizado”, resumiu Marlene, que reside na Rua Peri Cabral há 40 anos.
Recuperação
Na mesma oportunidade, foi entregue as ordens de serviço para a recuperação de ruas através de convênio assinado recentemente com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Esse convênio estabelece repasse financeiro para a Prefeitura visando a recuperação de vias danificadas após obras da companhia estatal. O ato foi prestigiado pelo diretor regional da Casan em Biguaçu, João José Cordeiro.