Enxame de abelhas ataca idoso em Governador Celso Ramos

Publicidade

Um idoso precisou ser socorrido pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, após ser atacado por um enxame de abelhas em Governador Celso Ramos, na manhã desta quarta-feira (28). A informação é do Notícias do Dia.

A corporação foi acionada por volta das 11h, quando a vítima e um amigo estavam indo pescar no costão Sul da praia de Palmas. O primeiro atendimento foi feito por guarda-vidas da região, que conduziram o homem até a praia, local onde o Arcanjo continuou prestando o socorro.

Continua após a publicidade

Conforme o tenente Leonardo Ecco, que estava na equipe da aeronave, a vítima levou várias picadas na cabeça e chegou a ter imobilidade nas pernas. O idoso foi medicado e estabilizado no local, sendo liberado depois com os sinais vitais e vias aéreas normalizados.

O tenente destacou que são cada vez mais comuns os ataques de abelhas, que migram com frequência para casas e copas de árvores. O bombeiro orientou que, caso a pessoa seja picada, deve buscar atendimento médico, pois há chances de uma reação anafilática.

“É muito importante o atendimento médico nesses casos, para que o quadro não evolua”, ressaltou Ecco, ao acrescentar que todos devem se manter afastados dos enxames.

Ainda conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, na maioria dos casos as abelhas atacam quando se sentem ameaçadas, após contato, ruídos elevados ou vibrações em excesso próximo ao local onde estão.

Publicidade