O Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram) informou, nesta quinta-feira de manhã, que entre esta sexta-feira e sábado, dias 26 e 26 de março, há condição de chuva intensa na Grande Florianópolis e em todo o litoral catarinense.
Há previsão de rajadas de vento de 70 a 100 km/h e mar muito agitado a grosso, com picos de onda de 3,0 a 4,0 metros. Com essa condição de ressaca, é desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações. Essa condição adversa é favorecida pela intensificação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil.
Além do vento forte e ressaca há previsão de alagamentos na região costeira de Santa Catarina, entre os dias 25 e 27 de março, devido também à influência da maré alta. Recomenda-se especial atenção para os locais mais baixos próximos à costa que geralmente são afetados por esses fenômenos.
Os horários mais críticos dos alagamentos coincidem com os picos previstos para a maré astronômica e valores de maré real maregrama: