Profissionais da equipe da Unidade Básica de Saúde de Três Riachos e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), funcionários do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), estiveram nesta semana no Centro de Recuperação “Projeto Recomeçar”, realizando diversas ações com os pacientes.
A dependência química também se caracteriza como um problema grave na saúde pública, cada dia crescem mais os encaminhamentos dos casos, por isso é tão importante a visita desses profissionais de saúde. A enfermeira Nubia Madeira, a médica Sonnie Mejia, a agente comunitária de saúde, Elaine Luana, da UBS Três Riachos, e a psicóloga do Nasf, Thais Barbi, desenvolveram uma roda de conversa, musicoterapia, além da verificação de pressão arterial, glicemia e atendimento individual dos pacientes.
“Foi muito importante a nossa ação nesta comunidade terapêutica. Realizamos uma roda de terapia comunitária para trabalhar o autoconhecimento e fortalecer laços entre os pacientes. Alguns familiares também estavam presentes e deram depoimentos. Foi emocionante”, destaca a psicóloga, Thais Barbi.
Assessoria